quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

De volta aa Matrix

Meus dias na India estão chegando ao fim! Amanha a noite parto para Delhi, fico três dias e começo a jornada de volta. Meus sentimentos estão completamente malucos, cada hora sinto uma coisa diferente. Parte de mim esta felicíssima em voltar pra casa, a outra parte confabula mil e um planos pra trazer a Livia filha pra ca e ficar mais tempo. Acho que estou vivendo a Síndrome de Rishikesh! Essa cidade tem algo magico. Conheci varias pessoas que vieram pra ficar uma semana e estão aqui a meses, anos ate. Não sei se eh o ar fresco dos Himalayas, se eh o silencio do Ganges partindo a cidade ao meio, se eh a mistura de gente do mundo todo atras de yoga, se eh o misticismo do lugar, se sao as sincronicidades que nao param de acontecer, sei lá o que eh. O fato eh que há algo muito forte aqui.
Como hoje foi o ultimo dia de atividades, fui me despedir do Prem Baba. E lá escutei que exatamente amanha começa o Vasant Panchami / Saraswati Puja (a Maa ja tinha me falado isso mas eu nao sabia o que representava) um dia auspicioso, que marca o fechamento do inverno e o inicio do aquecimento para o verão. Eh um tempo de renovação, mais um ciclo da vida que se fecha e outro que se abre. Que privilegio começar a minha volta neste dia especial. Eh exatamente assim que me sinto, em Vasant Panchami pessoal!
Eh difícil explicar com palavras tudo o que vivi aqui, foi um tempo de muitos presentes, aprendizados, algumas dores, muitas alegrias, auto conhecimento, reencontro, encontros, choro, gargalhadas, saudade, aceitação, forca, superação, enfim... Ainda não sei ao certo o que disso tudo eu vou conseguir levar comigo. Algumas malas, algumas mascaras estou deixando pra trás, mas o que vou conseguir levar pro meu dia a dia aí na Matrix eh que eu ainda não tenho certeza. Mas uma coisa foi constante aqui e espero sentir isso pro resto da minha vida: gratidão. Gratidão por tudo e por todos! Gratidão especial por ter a filhota que eu tenho, que já nasceu com uma alma desapegada e por isso me permitiu vir sem maiores dramas. Gratidão pelo Alex e Fe, que tomaram conta dela sem que eu precisasse um só dia me preocupar com o bem estar dela. Pela minha mãe, que talvez mesmo sem entender muito bem as minhas escolhas, ta sempre por perto me dando o suporte que eu precisar. Pelos meus irmãos filhotes queridos, que eu amo loucamente, e que estão sempre, sempre, sempre me
ajudando. Gratidão pelos amigos queridos, pelos alunos que tive ate hoje e que me impulsionam a querer aprender mais, por todas as oportunidades que a vida me deu, por Deus, pelo Universo. Por ser exatamente como eu sou. Gratidão pela India por ter sido tão generosa comigo, por ter colocado no meu caminho as pessoas maravilhosas, na hora certa, por ter possibilitado o meu reencontro comigo mesma. Gratidão eterna! Isso eu vou levar comigo sempre daqui pra frente.
Em meio a toda essa confusão de sentimentos, fui terminar minha jornada em Rishikesh lá no ashram do Sivananda, com o qual eu mais me senti conectada. No satsanga, minha alegria e gratidão eram tão fortes que ate puxar um mantra sozinha eu puxei. Foi lindo... Shiva Shiva Mahadeva, Namah Shivaya Sada Shiva... meu preferido! Já estava difícil segurar a emoção, aí na hora do Arati pro Ganges o Swami
me entregou a bandeja de luz e me fez fazer o Puja. Nem preciso dizer que chorei demaaaaais. Foi muito emocionante. E eh por isso que eu acho que aqui tem algo especial. O Ganges pra mim não eh sagrado, eu não sou religiosa, mas aqui eu respirei espiritualidade, me senti em união com tudo e com todos, então nada melhor que fechar com um sincero puja de agradecimento. Mais um presente!
Este deve ser o ultimo post no blog. Quero também agradecer a todo mundo que leu, comentou... Escrever aqui foi uma terapia e a forma que eu encontrei me sentir conectada com todos aí. Muito obrigada! Vejo vocês em breve, com muitas novidades. Beijos

Nenhum comentário: